Fotomemórias Ranzinzas #003 – O primeiro doguinho de rua

Doguinho, né? Não tem muito o que escrever sobre esta foto com o doguinho dormindo, inclusive é uma imagem tecnicamente bem mais ou menos, quase sem graça e um tanto (bastante) comum. Ela não está no arquivão de fotografias que guardo por aqui, preguiça enorme de voltar a atualizar esse baú de imagens que me levou mais de dez anos para organizar e subir os arquivos na mão.

Essa imagem do doguinho, o sempre imbatível e heróico vira-lata caramelo, é a fotografia mais antiga que tenho guardada com cachorros aleatórios na rua. A foto tem 23 anos de idade e certamente esse doguinho já morreu umas três vezes desde esse registro no ano 2000. A imagem é versão digitalizada de uma fotografia em filme preto e branco, com uma Nikon FM-2, andando pelas ruas do Recife. Fotinha besta, só valor sentimental. Não lembro mais a localização — e obviamente não época as câmeras não tinham GPS como hoje — mas tenho uma faísca de memória que foi no bairro do Pina, na região onde em 2012 foi construído o Shopping Riomar.

Perdi todos meus arquivos pré-2000 num disco rígido que pifou e os filmes fotográficos, que não eram tantos assim, perdi entre uma mudança e outra. O pouco que ainda tenho são digitalizações antigas feita esta.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *