Não, o PT não invadiu o Texas

Paulo Rebêlo
Março 2021 | Sententia


Brasileiros residentes no Texas começaram a se perguntar se o Partido dos Trabalhadores (PT) havia invadido a política americana ou aberto uma filial na região. Mas é apenas mais um daqueles casos de logotipos muito parecidos ou descaradamente copiados que a gente vê tantas vezes na política e no mercado.

A organização Progress Texas (PT) é um pequeno grupo de mídia que está aproveitando muito bem o atual momento de duras críticas contra o Senador pelo Texas, Ted Cruz, para capitalizar em cima de mensagens progressistas em um Estado reconhecidamente conservador. Ted Cruz é do Partido Republicano.

Com a recente crise política (e climática) pela qual passa o Texas, as investidas do Progress Texas ganharam os holofotes internacionais. A imagem do perfil nas redesseria 100% idêntica ao logotipo do Partido dos Trabalhadores se não fosse pela cor azul no lugar do vermelho. Observem que até a tipologia é exatamente a mesma.

O Partido dos Trabalhadores foi fundado em fevereiro de 1980. O Progress Texas foi em 2017.

É engraçado porque você não vai encontrar esse logotipo no site oficial do Progress Texas, apenas nas fotos de perfis nas redes sociais. Mais engraçado ainda é que o logotipo completo do Progress Texas usa um tom diferente do azul na imagem de perfil, o que contribui para deixar tudo ainda mais confuso.

Vamos confundir um pouco mais: um logotipo com a sigla PT em cor branca, dentro de uma estrela vermelha, pode ser facilmente encontrado para uso livre de direitos autorais em banco de imagens.

Talvez seja minha oportunidade de criar a tão sonhada Pizzaria Tapajós, para fazer jus às minhas origens de filho da Pérola do Tapajós.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *