A pitanga da Camila

A alça do vestido de Camila Pitanga cai e os portais voaram em cima antes de todo mundo. A foto se espalhou na capa dos principais sites brasileiros, exemplo da imagem abaixo do UOL de sexta-feira, 15 de junho. No dia seguinte, sábado, vários jornais brasileiros chegaram com a mesma imagem na primeira página. A diferença entre os jornais foi apenas o tamanho da pitanga, ou melhor, da imagem.

Muita gente se pergunta se há necessidade de publicar uma imagem tão explícita na primeira página dos jornais e nas capas dos portais. Debates à parte, jornal não ia perder a oportunidade de estampar tamanho chamariz na primera página, ainda por cima no final de semana.

Foi um incidente (o fato de a alça cair, claro) durante a SP Fashion Week e, como regra básica do fotojornalismo, fotos inusitadas são as que chamam mais atenção. Neste quesito, a Folha de S. Paulo é um dos jornais que mais adere à publicação de fotos estranhas/inusitadas na capa.

Não à toa, no sábado a Folha publicou uma imagem menor da Camila, mas destacou bastante a pitanga.

A Folha de Pernambuco foi mais além e tacou uma pitanga gigante.

O Diário de Pernambuco ignorou a pitanga da Camila, assim como O Globo. Enquanto isso, o Jornal do Commercio, considerado por muita gente como um jornal conservador, foi quem publicou uma das mais vislumbrantes imagens da pitanga, abaixo.