Quem é o segundo governador mais popular nas redes sociais?

Newsletter Paradox Zero | 25.junho.2019


Já é de conhecimento até do mundo vegetal que o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB/SP), é líder absoluto em popularidade em todas as redes sociais. São mais de 2.6 milhões de curtidores apenas no Facebook.

A lista de curiosidades começa a partir do segundo colocado. Nos últimos anos, nossa equipe tem monitorado e divulgado o ParlaFacebook com prefeitos e governadores brasileiros no feice, mas agora decidimos abrir ao público os infográficos com Twitter e Instagram.

O segundo lugar, Ronaldo Caiado (DEM/GO) tem apenas 1/3 de seguidores se comparado à fanpage de Dória. Ratinho Jr. (PSD/PR) no terceiro lugar com 707 mil. No Instagram, o segundo e terceiro lugar são, respectivamente, Wilson Witzel (PSC/RJ) e Romeu Zema (Novo/MG).

O ranking do Facebook começa a desandar a partir do quarto lugar, com Camilo Santana (PT/CE) e seus 361 mil curtidores. O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB/PE), se mantém no quinto lugar tendo (mais ou menos) a mesma quantidade de curtidores há mais de 12 meses. No sobe-e-desce, fica na mesma. E vários outros governadores seguem o bonde da estagnação.

Na maioria dos Estados, o debate pelas redes e a divulgação de informações parece nem existir.

Confira o infográfico completo dos governadores e aproveite para ver o ranking dos prefeitos de capitais brasileiras, também divulgado recentemente pelo nosso ParlaFacebook.

Muitas curiosidades e, principalmente, muitas pautas e questionamentos que números públicos nas redes sociais podem gerar.

Um grande abraço e até o próximo boletim.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *