Leve a fofa para casa

Paulo Rebêlo
NE10/SJCC – 12.outubro.2014
link

Quando me dizem que preciso conhecer fulana porque ela é uma fofa, não sei se pulo bêbado no Rio Capibaribe ou se me afogo num mar de cerveja quente.

Diga que ela é charmosinha, lindinha, gostosinha, meiguinha ou qualquer outra coisinha. Ou que seja feinha, chatinha, obesinha e talvez até burrinha. Só não me diga que é uma fofa.

Não tenho raiva das fofas. Apenas me faltam os cabelos.

A fofa pode ser linda, mas nos tira até mesmo a vontade de fofar.

Ela fala com as amigas ao telefone no maior cuti-cuti, como se nunca tivessem saído do ginásio. Uma fofurice telefônica.

Se a gente reclamar de uma amiga dela, a fofa vai fazer um biquinho fofo para dizer que você não a conhece muito bem e vai defender a mais pilantra das amigas, pois assim ela mantém o status de fofa perante a sociedade.

A fofa leva bolo de bacia confeitado para as amigas no trabalho e chama isso de cupcake. Porque é um nome mais fofo. E porque sabe que todas as mulheres do planeta adoram cupcake. Fofíssima.

A fofa acha todas as crianças lindas e felizes. Faz gugu-dadá em todas elas, até mesmo no bebê de Rosemary, no Damien e no Brinquedo Assassino.

A fofa não manda mensagens de texto no whatsapp; ela envia caras e bocas, tudo coloridinho, só para contar que estava pensando na morte da bezerra. Mas a fofa nunca deixaria a bezerra morrer, porque é uma fofa. As duas.

A fofa vive dando conselhos-clichês de relacionamentos para as amigas, sendo ela mesmo um desastre total. Atende o telefone das amigas bêbadas que foram chifradas, no meio da madrugada, mas nunca lembra que as amigas são meio cachorrinhas. Uma fofura só.

O colega perde o prazo da entrega do relatório e ferra a alma de todo mundo no escritório, inclusive a dela, mas nem assim a fofa vai falar palavrão. É fofa demais para isso.

Tenho saudade das nossas fofas de antigamente, quando esse adjetivo servia apenas para ilustrar um buchinho saliente ou umas bochechas boas de apertar. Mas elas sabiam soltar um VTNC para as amigas quando necessário e não chegavam aos 40 com cabeça de 20.

A fofa é tão fofa e perfeita, então leve ela para casa, mas para a sua casa. Bem longe de mim.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *