Música // Kevin Costner canta com lobos

Paulo Rebêlo
Diario de Pernambuco

14.dez.2008

Para surpresa de quem não agüenta mais ator se aventurando como cantor, o disco de estréia Kevin Costner & Modern West surpreende desde a primeira faixa. Embora seja classificado nos Estados Unidos como música “country”, as 12 músicas que compõem o álbum Untold Truths passam ao largo do tradicional country norte-americano e atendem muito bem aos amantes da road music.

O traço mais caipira, por assim dizer, se restringe ao conhecido sotaque de Kevin Costner, felizmente irreconhecível na maioria das músicas se você não souber com antecedência que ele é o vocalista. A música de abertura (o hit Long hot night) define o tom e as demais faixas são composições próprias da banda, cuja principal influência criativa é John Coinman, o principal responsável por abrir as portas da Modern West para Kevin Costner – há anos sem conseguir emplacar um filme de sucesso.

Aos 53 anos e protagonista de filmes amplamente premiados e populares nas décadas de 80 e 90, como Os intocáveis (1987), Dança com lobos (1990), Robin Hood (1991) e JFK (1991), Kevin Costner garante em entrevista no site oficial que sempre cantou em garagem e alimentou o sonho de conduzir uma banda. Agora, parece ter decidido levar a nova carreira a sério. A amizade com John Coinman data de duas décadas, na própria Modern West, formada também por Blair Forward, Teddy Morgan, Larry Cobb and Park Chisolm. Todos ficam em tour mundial pelo CD de estréia até o início do próximo ano.

Lançado em novembro nos Estados Unidos, o álbum ainda não chegou às prateleiras nacionais. Custa US$ 15 e pode ser comprado em lojas na internet como a Amazon.com ou até mesmo pelo site oficial (www.kevincostnermodernwest), com a vantagem de não precisar pagar impostos, apenas o custo adicional de envio. O disco acabou ficando mais conhecido no Brasil pela internet, em MP3.

Se o vocal de Kevin Costner realmente não agradar, versões diferentes das mesmas músicas estão no álbum Songs from the Modern West, apenas com a formação original. O compositor John Coinman também já se arriscou em carreira solo em This Place Ain’t What It Used to Be. Ambos são de 2007 e bem difíceis de achar, mas valem a procura.

Tracklist

1. Long Hot Night (Coinman/Morgan)
2. 90 Miles An Hour (Chisolm/Costner/Morgan)
3. Hey Man What About You? (Coinman)
4. Superman 14 (Coinman/Morgan)
5. Don’t Lock’em Away (Coinman/Costner/Morgan)
6. Down in Nogales (Coinman)
7. Every Intention (Coinman/Rigby)
8. 5 Minutes From America (Coinman/Costner/Morgan)
9. The Sun Will Rise Again (Chisolm/Coinman/Costner/Morgan)
10. Backyard (Coinman/Costner/Morgan)
11. Leland Iowa (Coinman)
12. Gotta Get Away (Coinman/Costner/Morgan)

Site Footer

Sliding Sidebar

Instagram

  • Foco  um copo de subjetividades
  • Kitut Lembrana da infncia Encontrado e supervalorizado no mercadinho de

arquivão