PANacas e blogueiros

Falta menos de um mês para o início dos Jogos Panamericanos e, quanto mais se aproxima, mais cresce a quantidade de notícias sobre superfaturamento nas obras e o orçamento estourado.

Os cariocas que estiverem se achando com cara de PANacas, não se preocupem. Juntem-se ao coro e, para saber mais sobre o fiasco deste PAN, vale a pena procurar a revista Caros Amigos de junho, por causa de uma entrevista com Juca Kfouri e José Trajano, na qual eles dizem, simplesmente: “os Jogos Panamericanos são uma mentira“. De quebra, na mesma edição você ainda ganha uma entrevista com Gabriel Garcia Marquez.

Aliás, o blog do Juca Kfouri e a coluna na Folha de S. Paulo são duas fontes imperdíveis para os amantes das notícias futebolísticas, lá você aprende o que há por trás dos jogos (de interesses) entre cartolas, clubes, federações e governos.
—-
Enquanto isso na sala da injustiça, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) resolveu proibir os blogs de atletas durante o Pan. Foi aquele auê. Blog de atleta tem se tornado uma febre no mundo inteiro, com destaque para a última Copa do Mundo, onde as estrelas da Seleção Brasileira contavam o dia-a-dia dos treinamentos, respondiam comentários dos fãs etc. Só não responderam depois que perderam para a França, sabe-se lá o por quê…

Depois de todo o bafafá sobre blogs, o COB voltou atrás e, em comunicado oficial enviado à imprensa – e reproduzido por vários jornais, leia no Jornal do Brasil – resolveu liberar os blogueiros, desde que sigam algumas regras, como como não divulgar áudio, vídeo e fotos feitos dentro das competições. Os blogs devem servir para os atletas relatarem experiências pessoais e comentar competições.
—-
Apesar dos pesares, o PAN é a nossa Olimpíada de pobre que nunca teremos condições de organizar. Aos amantes do atletismo que querem ir até o Rio ver de perto, não esqueçam de pedir permissão à Infraero. O órgão já fez o favor de garantir que haverá nova crise aérea durante o Pan. Leia no Jornal do Brasil.

A crise aérea sequer acabou, mas “os pessoal” esqueceu que o mês de julho, quando o PAN ocorre, também é mês de férias da gurizada. Quem ainda tem uns contos de reais para gastar, vai querer pegar avião e sumir por uns tempos. Do país. A gente só não recomenda ir de Fokker-100.

1 Comment PANacas e blogueiros

Comments are closed.