Diablo e Starcraft não vão ter seqüência

Há quase cinco anos, fãs do jogo Diablo 2 e Starcraft aguardam uma seqüência para os games. A Blizzard, produtora de ambos, fez jus ao nome e jogou um balde de água fria na expectativa dos fãs, ao desmentir os boatos sobre o lançamento de Diablo 3 e Starcraft 2. Os rumores permeavam os fóruns na Internet há vários meses, a partir de uma informação – confirmada pela própria Blizzard – que estava desenvolvendo um projeto secreto de game a ser lançado em 2006. A empresa também é responsável pela grife Warcraft.

Em nota oficial, a Blizzard garante que o “projeto secreto” agora já pode ser revelado: um pacote de expansão para o jogo World of Warcraft, um RPG de estratégia jogado online, em esquema de multiplayer, a exemplo de Ragnarok e outros do gênero. O anúncio oficial ocorrerá apenas em outubro, durante o evento anual de jogos patrocinado pela produtora dos games.

Diablo 2 foi lançado em 1999 e, agora em 2005, a Blizzard lançou mais um patch de correção para bugs. São mais de cinco anos de sucesso, a exemplo de Starcraft com a expansão “Brood War”. Ainda hoje, sites especializados em Diablo e Starcraft promovem campeonatos e batalhas online no Battle.net, o servidor da Blizzard para multiplayer. Mesmo com o desmentido, os fãs na Internet ainda acham que, em 2006, as primeiras telas de Diablo 3 vão aparecer. O jeito é esperar.