OneCare é a nova aposta da Microsoft contra ataques

A “fórmula” de segurança integrada da Microsoft está mais próxima de ficar pronta. O software antivírus da empresa, que já foi abordado em edições anteriores da Folha, acaba de chegar à primeira versão de testes (beta) oficial. Chamado de OneCare, trata-se de um aglomerado de funções para melhorar a performance do computador e proteger de ameaças. Funciona como um aliado do AntiSpyware da Microsoft, já disponível para download há três meses.

Por enquanto, apenas usuários selecionados estão testando o OneCare. A empresa ainda não sabe informar quando haverá uma versão pública, mas garante que é para breve. De acordo com Ryan Hamlin, gerente do departamento de “Care and Safety Group” da Microsoft, o lançamento do OneCare é o “próximo passo para ajudar os consumidores do Windows a deixar o PC sempre saudável”, disse em nota oficial. Na versão final, o OneCare vai integrar antivírus, anti-spyware e um firewall mais robusto do que o disponível no XP.

Enquanto isso, mal divulgou a versão 7.0 do MSN Messenger, a Microsoft já deu início aos testes da 7.5, atualmente em estágio bem inicial e pouco diferente da atual edição. Há poucos avanços e os maiores destaques ficam nos recursos multimídia do mensageiro. Dá para enviar pacotes de voz e fazer uma conversa animada. Alguns botões foram modificados e ganharam outros nomes, mas nada significativo. Ainda não há previsão para abrir os testes ao público, nem a versão final.