Eleições 2010: candidatos TOP GG (joinha-joinha)

by

Esporte
Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual
Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador, quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta (PTB-SP) – Ex-jogador, concorre a deputado federal
Fabiano (PMDB-RS) – Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual
Danrlei (PTB-RS) – Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal

Música:
Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) – Músico concorre a deputado estadual
Kiko (DEM-SP) – Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal
Leandro (DEM-SP) – Integrante do KLB, concorre a deputado estadual
Netinho (PCdoB-SP) – Cantor do grupo Negritude, concorre a senador (Aquele que bateu na mulher, lembram?)
Reginaldo Rossi (PDT-PE) – Cantor, concorre a deputado estadual
Renner (PP-GO) – Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis (PR-MG) – Cantor e ator, concorre a deputado federal
Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) – Funkeira, concorre a deputada federal

Televisão:
Ronaldo Esper (PTC-SP) – O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso (PRB-RJ) – Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana (PSC-PR) – Humorista, quer ser deputado estadual
Tiririca (PR-SP) – Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Batoré (PP-SP) – Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal

Frutas:
Mulher Melão (PHS-RJ) – Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera (PTN-SP) – Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

  • Vanessa

    Olá, Rêbelo!
    Lendo sobre “Eleições 2010: candidatos TOP GG (joinha-joinha)”, me senti na liberdade de encaminhar uma carta que escrevi para os candidatos (ainda sem muitas respostas).
    Acho que vale a divulgação e indignação!

    Aos Candidatos – 2010.

    CARTA AOS CANDIDATOS
    ELEIÇÕES – 2010

    Prezados Candidatos;

    Venho por meio desta, expressar a contínua insatisfação de grande parte da população com suas campanhas políticas em todas as eleições. Minha intenção é analisar, através das respostas a esta carta, quais candidatos estão, de certa forma, qualificados para se responsabilizarem por nossa cidade e País, sendo que certamente, divulgarei concomitantemente entre meus amigos (e amigos de meus amigos) esta carta e suas respectivas respostas.
    Meu nome é Vanessa Fiorenza, tenho 24 anos e moro no mesmo lugar, na Zona Extremo Sul de Porto Alegre. Nestes 24 anos, vi esta cidade crescer em sua população relativa e se destruir ambientalmente durante todo esse período.
    Nas últimas eleições (para prefeitura), conheci, ou melhor, confirmei o total DESCASO dos candidatos com os eleitores, visto que apenas UMA candidata respondeu a carta que encaminhei por e-mail aos candidatos, conforme a disponibilidade de endereços de contato nas referidas eleições.
    Reafirmo que, tenho plena convicção de que precisamos de mais saúde e segurança; de melhor iluminação pública, transporte coletivo com melhor qualidade, estradas decentemente asfaltadas e calçadas, saneamento básico, escolas e creches, acessos aos deficientes, dentre muitas outras necessidades básicas. Continuo entendo que isso é a OBRIGAÇÃO dos candidatos eleitos, bem como continuo convicta de que cabe a população EXIGIR tais obrigações. E que, se não exige, a mesma está satisfeita. Todavia, se o eleito não cumprir com suas obrigações e não atender as exigências da população, onde está o problema?
    No dia 01 de julho de 2010, participei da reunião do Orçamento Participativo (OP) no meu bairro, Ponta Grossa, onde seria definido, dentre tantos itens, quais seriam as prioridades a serem atendidas para esta região. Qual foi minha surpresa, quando vi no “quadro de prioridades” que VERGONHOSAMENTE teríamos que escolher entre: DEP, saúde, pavimentação, assistência social, habitação…
    Agora pergunto, e conforme já mencionei anteriormente, entendo que estas questões são OBRIGAÇÃO do nosso governo, dessa forma, não teriam que, nossos governantes, REALIZAREM TODAS estas “prioridades”?
    Ouvi e vi, naquele dia, pessoas revoltadas com enchentes, falta de creches, invasões em áreas de risco, do abandono do DEP nesta região por falta de recursos. Presenciei pessoas insatisfeitas com o transporte coletivo e todos os presentes afirmarem que pagam impostos e que os projetos do governo não saem do papel. Cada um que pegava o microfone para expor sua posição, relatava acontecimentos surreais, como literalmente “pisar na merda” em função de esgotos a céu-aberto já que, nossos excelentíssimos políticos, talvez tenham esquecido da infra-estrutura básica do bairro, e, creio eu, de tantos outros bairros em Porto Alegre e do País.
    Na última carta eu fiz alguns questionamentos, e hoje reafirmo todos eles:
    – Qual partido se preocupa em preservar e restaurar o que Porto Alegre tem de melhor: o Lago Rio Guaíba e toda área verde com potencial para APA (área de proteção ambiental)?
    – Quem se preocupa com a melhoria e crescimento de bairros “esquecidos” dentro da cidade?
    – Quem se preocupa com uma melhor qualidade de vida através da menor emissão de gases poluentes e de despoluição do nosso Guaíba?
    Bem vindo a Copa de 2014! Falam em trens, bacias de tratamento de esgoto, hotéis e criação de mais emprego. Mas e depois da copa? Quem vai fazer a manutenção de todas estas “melhorias”? O governo terá uma dívida imensa para pagar (com o imposto do povo). Como irá manter a nova estrutura da cidade? No bairro em que moro, nem asfalto tem! Acostamento, nem se fala! A cidade não tem nem lixeiras suficientes, e as que existem, são destruídas por vândalos.
    Grande parte dos moradores da cidade continuam vivendo em condições precárias de saneamento básico (notem que eu disse BÁSICO – de novo), e pessoas com alto nível cultural ainda continuam preferindo derrubar todas as árvores nativas do terreno de sua casa para não terem que limpar a sujeira das folhas que caem. Isso tudo sem falar dos presos que não têm aonde ficar por falta de espaço em presídios e acabam soltos (ou com aquela pulseirinha até agora sem garantias de utilidade) para, talvez, continuarem roubando e matando pessoas inocentes, pessoas que trabalham, que estudam, para tentar melhorar de vida, e quem sabe, alcançar pelo menos o BÁSICO que o governo não dá. Ou ainda PIOR, continuam sem prender os traficantes, assaltantes e assassinos que estão soltos por aí.
    Falam ainda que tem “tantos brigadianos a mais” no estado. Pode até ser, mas em todo o meu trajeto até o trabalho, eu NUNCA passei por algum nos pontos mais críticos, como a entrada de uma favela, correndo riscos de assalto todos os dias!
    Agora, o cúmulo do Brasil é, em tempos de PRESERVAÇÃO AMBIENTAL e ENERGIA LIMPA, o governo ter a “idéia de girico” de fazer uma grande usina hidrelétrica na Amazônia (Belo Monte). Isso me deixa com VERGONHA de ser brasileira; vivendo em um mundo onde os recursos devem ser PRESERVADOS! Onde vai a energia das tantas hidrelétricas que há no País? Aliás, aposto que mais da metade da população do país não sabe de qual hidrelétrica recebe a energia nas suas casas. Isso tudo sem falar na transposição do rio São Francisco, de imenso impacto ambiental.
    Continuo dizendo que, o que tem que mudar é a atitude dos nossos eleitos para reeducar as atitudes dos eleitores. TODOS vocês TÊM RECURSOS para investir em tudo que citei ao invés de aumentar os seus salários ainda mais. Muitas pessoas vivem com menos de um salário mínimo por mês e outras tantas vivem do que dá para aproveitar do lixo.
    Ainda temos chance e potencial para fazer de Porto Alegre e tantas outras do país, cidades de primeiro mundo sem destruir as áreas naturais, deixando a cidade mais limpa, com mais saúde e segurança e tudo mais, SIM. Basta interesse e boa vontade por parte dos nossos políticos. Basta vocês deixarem de ser egoístas e usarem sua inteligência para fazer coisas decentes e certas por aqueles que os colocam no poder e por conseqüência, melhoram suas vidas. Ou será que os seus salários não são bons? Pois é, somos nós quem o pagamos. Primeiro quando os elegemos e segundo, quando pagamos nossos impostos e taxas altíssimas.
    Há, na televisão, inúmeras campanhas de deputados, governadores e tantos outros candidatos, além de seus “santinhos” sujando as cidades. Mas, eu lembro, e tenho certeza que tantos outros gaúchos também, que vereadores aqui do Rio Grande do Sul usaram o dinheiro público, inventando cursos, para “relaxarem”. Eu diria: CORRUPTOS e DESONESTOS! Onde está o respeito por quem os elegeu? Enquanto parte dos eleitos estão reclamando de seus salários, por que não vão tirar umas férias num bairro como o meu, de estrada de chão, puro barro ou pó, sem seus carrões, para aproveitarem a paisagem através do vidro sujo de um ônibus lotado, enquanto levam suas crianças para tentar uma vaga em alguma creche quase inacessível?
    Querem mudar? Querem melhorar? Vejamos então qual dos candidatos têm o REAL interesse em responder para aos eleitores. Vamos TENTAR entender por que nenhum expressa atitude pela Preservação Ambiental e pelas OBRIGAÇÕES para com as cidades.

    Grata pela atenção, aguardo resposta imediata!

    Vanessa Fiorenza
    Bairro Ponta Grossa – Porto Alegre
    e-mail: [email protected]

  • Sindicléia

    Aqui em Brasília a mulher macho Rebeca Gusmão (PCdoB-DF) Ex-nadora banida do esporte após por ter sido pega no exame antidoping concorre a Deputada Distritral