Windows Defender para download

Paulo Rebêlo
Folha de Pernambuco – 15.fevereiro.2006

Depois de lançar um player multimídia, um editor de imagens, de vídeos, navegador, cliente de e-mail e várias outras ferramentas essenciais, a Microsoft agora vai ter um antivírus próprio. Ou melhor, um sistema completo de segurança e proteção ao usuário, incluindo anti-spyware e firewall integrado. A ferramenta será lançada em junho, de acordo com informações oficiais repassada pela empresa.

Batizado de OneCare, a novidade inclui ainda a varredura contra vírus que pode ser feita online, sem necessidade de um aplicativo externo. Testamos as primeiras edições da ferramenta, publicadas durante o ano passado, e agora analisamos a versão atual (beta2) do Windows Defender, já disponível para download gratuito no site da Microsoft. O programa substitui o Microsoft Antispyware. 

O Windows Defender é a versão sem antivírus, para combate a spyware e outras ameaças que chegam pela internet, como aquelas propagandas e janelas de popup que aparecem sem o usuário querer.

O Defender baixa as atualizações pela internet e permite ao usuário gerenciar quais os programas que o Windows carrega ao iniciar. É possível, ainda, criar “certificados” pessoais para os softwares instalados no micro, uma opção interessante para quem compartilha o PC com outras pessoas.

Serviço
Windows Defender 1.1.1051 Beta 2
www.microsoft.com/spyware (grátis)