Photoshop para iniciantes

Paulo Rebêlo

Quando se fala em Photoshop, a maioria dos usuários domésticos treme as bases. Apesar de ser uma referência em manipulação gráfica, o programa é grande, pesado e complicado aos olhos do leigo. Foi para resolver esse “problema” que a Adobe começou a investir no Photoshop Elements, uma edição resumida e bem light do editor de imagens e fotografias.

A empresa acaba de lançar a nova versão 4.0 do software, com boas novidades para quem é fã da Adobe e quer dar os primeiros passos na área.

Basicamente, o Elements efetua qualquer processo de edição em fotos. Das básicas – redução de tamanho, resolução, brilho, contraste etc – às avançadas, como adição de filtros, efeitos especiais, redução de manchas e assim por diante. O programa não é um bom exemplo de leveza, porém, quando comparado ao Photoshop tradicional, pode ser uma mão na roda para quem usa câmeras digitais ou fotos digitalizadas.

Com uma interface que zela pela agilidade, boa parte das funções de edição estão à distância de um clique de mouse – um bom diferencial em relação aos concorrentes. Há outras pequenas maravilhas como pincel de seleção mágica, ajuste de tom de pele e extrator mágico.

Se você quiser ir mais além, pode editar vídeos caseiros com a edição “Elements” do Adobe Premiere, um dos principais editores de vídeos do mercado. A exemplo do Photoshop, a edição Elements é voltada ao usuário caseiro e com pouca experiência.

SERVIÇO: Adobe Brasil
www.adobe.com.br
Atendimento: 0800 161009
[email protected]